Festival de Enigmas 2012

Festival de Enigmas 2012 - Parte 1


Olá a todos, a Jagex anunciou o Festival de Enigmas IV nesse mês, para quem não sabe, a cada dia a Jagex anuncia nos fóruns uma nova dica, que leva a um certo NPC que fala com você caso tenhas os itens necessários na bolsa, para membros e gratuitos, e no final ganhar uma recompensa exclusiva! A cada postagem mostrarei a solução do dia, então acompanhe o blog diariamente!

Objetos necessários (01/06/2012)


Capa Equipe 26: pode ser comprada no Mercado Geral ou negociando com Richard em Fronteiriça, apenas uma capa é necessária na bolsa.


Cabelo Afro Rosa: pode ser comprado negociando com Pete festeiro (mostrado na imagem acima) por 50 moedas, apenas um afro rosa é necessário na bolsa.


Garapa: comprada a partir de qualquer bar como também no mercado geral. Apenas uma garapa é necessária na bolsa.


Após coletar todos os itens necessários citados acima, leve-os até Sara Jane, no centro de Varrock, para iniciar o festival e receber uma cesta especial, onde serão guardados os objetos coletados durante cada dia de evento (recebidos após cumprir cada enigma).


Depois disso, ainda com todos os itens na bolsa, vá para Faladore e fale com a Funcionária Pública na casa do corretor de imóveis a leste da fornalha e do centro. Entregue todos os objetos quando falar com ela e terminará a primeira parte do enigma. Parabéns! Fique ligado no RuneScape Tephix para a solução dos próximos dias de enigmas!


Festival de Enigmas 2012 - Parte 2


Para a segunda parte do Festival de Enigmas IV, você vai precisar falar com Wydin na loja de Alimentos do Porto Sarim (próximo da Vila Draynor e sul de Faladore), levando os seguintes itens para ele, em sua bolsa sem estar em nota:

Flecha de Mithril: pode ser comprada no Mercado Geral ou na loja de combate à distância próxima do centro de Varrock. Apenas uma flecha é necessária em sua bolsa.
Argila macia: comprada no Mercado Geral ou pode ser feita usando um balde de água em uma argila (extraída por mineração, encontrada na Aldeia Bárbara). Apenas uma é necessária.
Cinzel: pode ser comprado no Mercado Geral, como também em armazéns gerais espalhados pelo RuneScape. Apenas um cinzel é necessário em sua bolsa.



Após entregar você vai receber mais suprimentos em sua cesta (é obrigatório levar a cesta, em caso de perda pessa outra para Sara Jane, no centro de Varrock) e completar a segunda etapa do Festival de Enigmas (02/06/2012). Continue no RuneScape Tephix, amanhã tem mais!

Caverna do Grutoverme

O habitat dos Grutovermes está localizado nas cavernas a norte de Rimmington. A caverna tem três níveis, contendo monstros de nível 10, 91 e 167 respectivamente. Estes são designados para tarefas de extermínio e podem soltar setas para balestra coral e capa real, além de vários equipamentos rúnicos. A Dragoa Negra Rainha também habita nas cavernas do Grutoverme. Os jogadores podem teleportar-se uma vez por dia ao acampamento dos cavaleiros brancos, na entrada da caverna, através do colar de Remora, como também podem optar por utilizar a magnetita do Porto Sarim.

Todos os monstros são agressivos, independente do nível do jogador. Aos jogadores que buscam lutar contra a rainha negra dragoa ou contra grutovermes maduros, há um atalho de agilidade (nível 50 necessário) que dá no terceiro andar da gruta, e a passagem se encontra logo no primeiro andar, próximo da entrada da caverna. Não é possível montar multicanhão na área, pela úmidade do ar. Ao longo da caverna são encontrados vários cadáveres de cavaleiros brancos, que permitem o jogador explorar o local por risco próprio. Monstros da caverna: grutoverme jovem (nível 10), grutoverme (nível 91), grutoverme maduro (nível 167), rainha dragoa negra (nível 2100).

Grutoverme Jovem
São encontrados no primeiro andar da caverna dos Grutovermes, e deixam cair setas de coral. Apesar de seu baixo nível, o grutoverme jovem atacam qualquer jogador, similarmente aos monstros das Terras Selvagens. Porém, só costumam atacar jogadores que estiverem realmente ao lado deles, e utilizam magia quando o jogador não está próximo o suficiente para que o ataque seja de corpo a corpo. Eles tem 150 pontos de vida, são nível 10, fornecem 15 exp de extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 24 e tem como fraqueza combate à distância.

Itens soltos: sempre caí ossos. Armas e armaduras (incomum): lança de bronze, seta de coral (comum), capa real. Runas (incomum): runa da natureza (comum), runa da água (8), runa da mente (8), runa da terra (8). Consumíveis: bacalhau (incomum), cavalinha (incomum), poção da força 1 dose (raro), poção do ataque 1 dose (raro). Minérios (incomum): carvão mineral (comum), minério de prata (1), minério de ferro (1). Outros: linho (4, incomum), moedas (100, comum), pergaminho de dicas fácil (1, raro), bilhete de giro extra na roleta maluca (1, muito raro). Queda percentual de talismãs: dourado (4-6%), verde (2-3%), carmesim (0,5-1,3%), azul (0-0,2%).

Grutoverme (comum)
É um monstro que ataca tanto com ataques corpo a corpo como também mágicos. Eles tem uma velocidade de ataque razoavelmente lenta (parecida com a do Machado de Dharok), mas podem causar danos bem precisos para seus níveis. Eles são fracos contra ataques de corte, e são encontrados no segunda andar da caverna grutoverme; pelagrande quantidade de alimentos soltos por eles é possível matá-los sem precisar reabastecer, além de setas corais e peles de dragão real. Eles tem 900 pontos de vida, são de nível 91, concedem 90 exp em extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 110 e tem como fraqueza ataques de corte.
Principais itens soltos: escudo ret. rúnico (incomum), cota de malha rúnica (incomum), espada longa rúnica (incomum), adaga rúnica (incomum), machado de batalha rúnico (incomum), maça rúnica (incomum), setas reais (25, incomum), capa real (raro), ranarr suja (comum), erva dos anões suja (incomum), semente de erva do anão (raro), semente de Torstol (raro), runa do sangue (10-50, incomum), moedas (250-7000, comum), linho (15-1000 em nota, comum), pergaminho de dicas médio (incomum), pergaminho de dicas difícil (raro), giro extra na roleta maluca (raro), efígie antiga (raro), ponta de seta de ônix (1, raro), pele de dragão real (1, raro). Percentual de queda de talismãs: dourado (0,7-1,5%), verde (0,5-1,3%), carmesim (4-5%), azul (0,2-0,8%).

Grutoverme maduro
São encontrados no terceiro nível da caverna grutoverme, usam ataques lentos de magia e ataques precisos de corpo a corpo, no entanto só utilizam magia quando o jogador está em uma distância onde não é mais possível utilizar ataques corpo a corpo. Tem alguns pontos de fuga atrás de pilares na área, sendo bem mais fácil derrotá-los. Eles são fracos contra ataques de esmagar, por isso um malho caótico ou um Tzhaar-ket-om são muito úteis contra eles.
Além de utilizar oração antiatrito quando batalhar de perto e antimagia quando lutar à distância. Muitos jogadores acham de grande utilidade levar runas para alquimia nos diversos itens rúnicos geralmente soltos pelos grutovermes maduros. Eles tem 2000 pontos de vida, são de nível 167, concedem 205 exp em extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 164 e tem como fraqueza ataques de esmagar, corte e à distância.
Principais itens soltos: adaga rúnica (comum), maça rúnica (comum), espada longa rúnica (incomum), machado de batalha rúnico (raro), espada 2m rúnica (raro), cimitarra rúnica (raro), setas reais (30, incomum), elmo rúnico (comum), cota de malha rúnica (incomum), escudo ret. rúnico (incomum), capa real (incomum), ranarr suja (incomum), erva dos anões suja (incomum), semente de erva dos anões (incomum), semente de Lantadima (raro), minério e barra de runita (incomum), pele de dragão real (incomum), moedas (2000-7000, comum), pergaminho de dicas difícil (raro), pergaminho de dicas elite (muito raro), bilhete de giro extra na roleta maluca (raro), efígie antiga faminta (muito raro). Percentual de queda de talismãs: dourado (4%), verde (2%), carmesim (6-7%), azul (1-2%).

A Torre da Vida

Você vai precisar de: 10 em construção, Garapa, Martelo e Serrote.
Recomendações: Nível alto de Roubo
Objetivo: Ajudar a reparar a torre da vida.
Ponto de Partida: Effigy - Do lado de Fora da Torre da Vida - Sul de Ardonha Oriental
Inimigos: Nenhum

Recompensa: 2 pontos de missão, 1000 exp construção, 500 exp de Artesanato e Roubo, Acesso a criação de Criaturas.

• Método:

• Fale com Effigy ao lado esquerdo de fora da Torre da Vida. Ele vai explicar a situação da torre e que os trabalhadores estão fazendo greve.
• Você deve ter permissão e uniforme para entrar na torre. Fale com Bonifaldo, que está relaxando na entrada da torre numas caixas. Ele vai dizer que você pode entrar, mas precisa do uniforme.

- Uniforme - 

• Fale com o Olho Negro e responda as perguntas dele para receber o Elmo.
- Quantos pregos eu preciso para construir uma poltrona: resp.: 3
- O que precisa de 3 pregos, 3 pedaços de pano, 3 tábuas e não deixa a luz entrar: resp.: Cortinas Rasgadas
- Oque é preciso para construir um lugar para meus peixes no jardim? resp.: 10 argilas macias.

• Fale com o Arma (O homem que está fazendo exercícios), ele vai lhe dar as Camiseta dele em troca de uma garapa. Traga uma garapa a ele (comprada em qualquer bar).

• Fale com Gummy, ele vai dizer que perdeu as calças dele (sinistro), então procure nos arbustos em volta da torre para encontrá-las.

• O Sem dedos tem pares de botas, mas ele não vai querer te dar. Tente roubar dele até conseguir.

• Vista o Uniforme e fale com o Bonifacio novamente. Ele vai lhe fazer umas perguntas.

- Você tem muito trabalho, mas precisa de uma bebida pra já, o que vai ser? Resp.: Chá
- Agora, escute com atenção. Resp.: Escutar com atenção
- Quando é um bom sinal de que você precisa trocar de calças? Resp.: Quando você sentir sua perna gelada.
- O que você faz se cortar o seu dedo? Carregá-lo, ele vai ficar bom.

Quando Você responder as perguntas, você pode entrar na torre (não se esqueça de vestir o uniforme).

- A torre da Vida - 

O primeiro andar da torre tem várias caixas. Você pode pegar dela infinitos materiais, mas não precisa pegar todos agora, só o que você for precisando a partir de agora.

Seu objetivo é consertar a torre, e cada andar tem alguma coisa quebrada.
Para consertaar qualquer coisa aqui você vai precisar do martelo e do serrote.
- Segundo andar -
Ietsn necessários: 4 bolas coloridas, 4 rodas de válvula, 4 chapas de metal.
Veja máquina de pressão quebrada. Conserte-a. Agora use-a e resolva o pequeno quebra-cabeças:
O objetivo é colocar as bolinhas coloridas para fechar o buraco e aumentar o máximo a pressão da água.

As alavancas, dependendo da posição, irão trancar alguns tubos e destrancar outros.

Alavanca Esquerda abaixada: tubo 1 bloqueado.
Alavanca Esquerda levantada: tubo 2 bloqueado.
Alavanca direita abaixada: tubo 3 bloqueado.
Alavanca direita levantada: tubo 4 bloqueado.

Se você seguir a ordem dos tubos fica mais fácil (mas não é obrigatório)
Deixe a alavanca esquerda levantada, agora gire a valvula (para a esquerda ou direita) até a bolinha encaixar no buraco. Depois encha a pressão da água ao máximo, e assim por diante, faça isso com as outras três, sempre desbloqueando o tubo seguinte.

- Terceiro andar - 
Itens necessários: 6 rebites, 4 tubos de metal, 5 anéis de metal.
Conserte a máquina de tubos no terceiro andar. Assim que consertá-la, resolva o quebra cabeças: Utilize todos os canos para construir um encanamento perfeito.



- Quarto Andar - 
Itens necessários: 5 barras de metal e 4 garrafas de líqquido.
Você deve consertar a prisão de metal. Use os materiais e resolva o pequeno quebra cabeças.
Isso é simples:
Primeiro, escolha o tipo de cano: Vertical ou Horizontal.
Depois, escolha um dos quatro tamanhos. Encaixe o cano do tamanho certo e o tipo que faltam para completar a prisão de aço. Você deve completar todos os lados de prisão, para isso use as setas para girar a prisão.

- Torre consertada - 
• Depois que a torre tiver sido totalmente consertada, fale com Effigy e descubra o plano deles. A criatura vai aparecer. Fale com Effigy novamente e ele vai pedir para falar com a criatura ("por favorzinho, com uma cereja encima?" hehe). Vá ao último andar da torre e fale com a criatura.

• A criatura está confusa, e você deve ajudá-la a acreditar em lógica ou magia.
Você notará uma barra com duas extremidades, lógica e magia. Dependendo da sua resposta a ele, a seta vai em direção a alguma extremidade.

Por exemplo, ele vai perguntar como fazer fogo com as mãos.
Existem três opções, a de fazer fogo com runas (que ajuda na magia), a que você usa uma caixa de fogo e lenha (lógica), ou, nenhuma das três.
Basta ficar usando as respostas SEMPRE mais mágicas ou SEMPRE mais lógicas, NUNCA a que não ajuda nenhuma das duas, que é um desperdício.

• Assim que ajudar a criatura, pregue uma peça no Effigy, desça e fale com ele, e distria ele (não fale nada sobra a peça que você a e criatura vão pregar)

• Em seguida, entre na torre e desça o alçapão, fale com a criatura lá dentro e complete a quest.

As Ilhas Fremennik

Você vai precisar de: Atum cru, um certo número de um tipo de minério (nível de mineração: 1-29: 6 argilas, 30-54: 7 carvões minerais, 55 +: 6 mithrils), 9 cordas (obtidas durante a quest), machado de corte de lenha, picareta, faca, agulha, linha, 1 fio de bronze (pode ser comprado durante a quest), martelo, armadura (cota e calças) de iaque (pode ser feito durante a quest ou comprada), escudo redondo fremennik (pode ser feito durante a quest ou comprado).
Precisa também ter 20 de construção (boosts possíveis), 54 de corte de lenha, 46 de artesanato, 40 de agilidade (boosts possíveis) e ter feito Os desafios Fremennik Quest.

Recomendações: Boa arma e armadura, incluindo grandes suprimentos de comida e poções ara as batalhas finais. Amuleto do felinês melhora um pouco a interação na quest, mas não é necessário. Oração nível 43 é altamente recomendável.
Objetivo: Melhorar a relação entre o burguês de Nénão e o rei de Essim.
Inimigos: 10 Trolls de gelo nv. 82 (extremamente fortes e ataques certeiros). Troll de gelo rei nv.122.

Recompensa: 1 ponto de missão, 5,000 exp construção e artesanato, 10,000 exp corte de lenha, 10,000 exp duas vezes (nas habilidades força, ataque, defesa, condição física). Elmo de Nénão. Acesso aos pinheiros do ártico, assim como uma rocha para escavar runita rodeada por 7 carvões em Nénão, e ao campo de mineração de Essim com rochas acima de adamantio. 13k moedas ao total são ganhos durante a Quest. Acesso as armaduras de iaque e o escudo fremennik, assim como cordas de graça com Ned em Draynor. Essa quest é necessária para uma parte do Diário de conquistas de Fremennik (médio).

Método:

Comece em Relleka. Fale com os NPCs Gurnnars na docas que o levam tanto para Nénão e Essim. Um pequeno diálogo irá ocorrer e você será mandado para Essim por Mord Gunnar.

Pegue o atum (pode ser pescado em Essim) e minere de acordo com o seu nível, listado na seção de requerimentos acima.


Mapa das ilhas

Essim:

Fale com o Rei de Essim. Que está em seu aposento no centro de Essim.
Ele começaram a explicar sobre o reino mas o seu gato, Hrafn, não para de interromper a conversa. (Você o entenderá com o amuleto de felinês). O rei então pedirá por um atum para o seu gato.
Dê um atum cru para o gato e então converse com o rei novamente. O rei então pedirá um pouco de minério e lhe dará uma tarefa dependendo do seu nível de mineração:

Nível de mineração/ Tarefa
1-29: 6 argilas
30-54: 7 carvões minerais
55 +: 6 mithrils

A recompensa pela tarefa será em moedas, então você sairá no lucro mesmo comprando no mercado geral. Mineirar na ilha também é válido, e cupons representando os minérios são permitidos.

O rei então pedirá para espionar o burguês de Nénão, disfarçado de bobo da corte. Pegue o conjunto completo de bobo da corte no baú, no mesmo aposento que o rei e vista-o. A senha para encontrar o antigo agente dele é: "Itens grátis por favor".

Volte para Relleka via barco e fale com a esposa de Mord, Maria Gunnars, que fica ao lado dele. Ela o levará para Nénão.

Nénão:

Com o conjunto de bobo da corte totalmente equipado e sem nenhum outro item também, vá para atrás do banco que está dentro da cidade e fale com o Hemligssen (notado facilmente por causa de seu traje de bobo da corte. Ele explicará o plano.

Fale com Mawnis Burowgar, em seu aposento ao sul do banco e apresente-se a ele como um bobo da corte. Quando a apresentação começar, você deve ficar de olho no que ele diz e fazer o que ele manda, mas também deve prestar a atenção no diálogo dos guardas. As ações são rondômicas mas o diálogo é o mesmo:

Quando vamos invadir as cavernas?
Em dois dias.
Bom. E quantos recrutas estão prontos?
Dezessete recrutas.
Mais escudos foram produzidos.
E as armaduras?
Vou terminá-las amanhã.
E as duas pontes que precisam de reparos?
Vou repará-las o mais rápido possível.

Volte ao Hemligssen quando tiver terminado. E responda as suas perguntas corretamente, com base no diálogo dos guardas: "2 dias", "17 recrutas" e "2 pontes". Ele irá recompensá-lo com mais 2,500 moedas.

Agora volte ao Mawnis sem a roupa de bobo da corte.

As pontes:

Dê 8 cordas ao Mawnis. Se você não tiver nenhuma, pode matar alguns iaques fora da cidade, pegar seus pêlos e usá-los numa roca (também disponível na cidade).
O rei pegará as cordas e lhe dará mais 1,000 moedas.
Obs.: Se toda a corda estiver por coincidência (ou previsão) na sua mochila, uma conversa hilária irá tomar conta da normal:

"Jogador: Oha só, estou carregando toda essa corda comigo!
Mawnis: Que coincidência.
Jogador: É mesmo.
Mawnis: Você normalmente carrega toda essa corda com você?
Jogador: erh... não. Eu só senti que precisaria dela.
Mawnis: Você é algum tipo de vidente?
Jogador: Não exatamente.
Mawnis: Hey! Você não é algum tipo de bruxo, não é? Talvez eu tenha confiado demais em você.
Jogador: Não, não, não! É apenas uma coincidência. Err... Eu passo meu tempo negociando cordas. Sim, é isso. Eu sou um negociador de cordas que apenas carrega sua mercadoria consigo.
Mawnis: Você veio para a casa de criação de todas as cordas para nos vender... cordas? Que tal um pouco de corda (aham)
Jogador: Você pediu por isso! Você quer essa corda ou não?"

Em seguida, ele pedirá lenhas de pinheiro do ártico. Pegue um machado (ou compre na loja dentro do banco) e passe pela ponte de cordas ao norte (cuidado com os trolls a seguir) e corte 8 lenhas de pinheiro do ártico. Em seguida, use-os num toco de árvore já cortada (marcados especialmente como um toco no mini-mapa, não qualquer toco) para cortar as lenhas em dois.

Com uma faca em mãos (e com 20 de construção e 40 de agilidade, portanto pegue suas poções se for necessário), conserte as duas pontes que liga a ilha atual com a ilha de gelo ao norte.
Quando tiver consertado todas por completo, volte a Mawnis e ele irá recompensá-lo com outras 1,500 moedas. Ele pedirá para informar o rei de Essim.

Essim:

Volte a Relleka e em seguida vá para Essim. Fale com o rei e ele dirá que precisa coletar os impostos dos cidadãos. Você receberá um saco vazio de impostos. O jogador deve pegar os impostos dos donos das lojas.

Os impostos serão os seguintes: Loja de armaduras (8000), loja de armas (6000), restaurante (5000) e a loja de pesca (5000). Nota-se que o valor do imposto é 1,000 moedas por janela.

Os jogadores também tem a opção de pagar o imposto do restaurante, o que pode vir a ser bem útil, pois ela abrirá uma loja de contrabando de produtos de iaque.

Volt ao rei e ele inventará um novo imposto de "pêlos faciais". Fale com Raum, Hring, Skuli, Flosi e Keepa. Cada um irá pagar 1,000 moedas. O saco de impostos agora devem ter 29,000 moedas.

Volte ao rei com o dinheiro e o rei pedirá um pouco mais de espionagem. Vista a sua roupa de bobo da corte e volte para Nénão.

Nénão:

Fale com Hemligssen novamente para receber a tarefa de bobo da corte novamente. Agora volte a mawnis (com o conjunto completo e nada mais equipado).
A tarefa e o objetivo é o mesmo, mas o diálogo muda.

Oque você acha do novo campeão do burguês?
Ele(a) parece honrável e me encoraja.
E a sua colaboração com o rei Sorvott?
Eu confio em Mord Gunnars e ele trabalha para o rei.
E o campeão está lhe ajudando a reparar as pontes.
Oh sim! E a sua milícia está pronta?
Eles estão ancorados perto de Etceteria.
Acho melhor transportarmos nossas poções hoje a noite.
Está pronto para ir ao anoitecer?
Absolutamente, vida longa ao burguês Burowgar.
E que a vida do Troll rei seja encurtada.

Volte ao Hemligssen e responda as suas perguntas ("perto de Etceteria", "algumas poções", "eu estou ajudando Nénão". Hemligssen lhe agradecerá com mais 2,500 moedas. Ele lhe dirá para ir atualizar o rei Sorvott sobre a situação.

Essim:

Volte para Essim e atualize o rei sobre a situação; ele lhe dará um decreto real para ser entregue a Mawnis.

Nénão:
Se você já tem a armadura de iaque e o escudo redondo de fremennik, você pode pular esta parte. Basta falar com Mawnis diversas vezes.Entregue o decreto ao rei Mawnis que ficará desapontado. Mas como você é o campeão, deve seguir o ritual de nénão.

Armadura de iaque: Vá e mate 3 iaques e pegue as suas peles. Agora vá na mesma sala que Mawnis e peça para que Thakkrad as curta pra você por 5 moedas a pele. Pegue uma linha e agulha e use duas peles para fazer a armadura e outra para a calça. A armadura provém uma excelente defesa contra Trolls que atacam com porretes.

Escudo redondo fremennik: Fale com mawnis para aprender como fazer o escudo. Para fazer o escudo você precisa de duas lenhas de pinheiro do ártico, um prego de bronze, um martelo e uma corda. A loja no banco vende pregos de bronze e martelos, a corda e os pinheiros você já deve saber como obter. Faça o escudo em um dos tocos de árvore antes usados para cortar as lenhas. O escudo reduz muito bem o dano causado por Trolls que atacam com pedras.

Fale com Mawnis mais uma vez para receber a missão de derrotar o Troll rei.

A batalha:

Dirija-se a masmorra ao extremo nordeste das ilhas de gelo. Entre e uma cena irá ocorrer.

Você deve matar 10 Trolls nesta sala antes de poder chegar ao Troll rei. Lembre-se que você pode sair e voltar sem nenhuma perda na contagem de Trolls.

Esta caverna é extremamente perigosa e está cheia de trolls que podem matá-los em poucos segundos e você for marcado por muitos ao mesmo tempo. Soldados irão "distraí-los" bem no centro da sala, mas algum sempre pode encontrar você então tome muito cuidado.
Sigmundson estará na entrada da caverna. Ele pode oferecer a você 8 atuns, 4 poções da força com 4 doses cada e 2 poções de oração com 3 doses cada.
Uma tática para derrotar os Trolls é esperar que os guardas tirem muita HP de algum em particular e você dê o último ataque, isso irá contar como um troll derrotado.
Quando 10 trolls estiverem sido derrotados, uma mensagem no chat avisará que você já pode derrotar o Troll rei.

A última batalha:

Quando estiver pronto, passe pela ponte (cuidado com o número de trolls em massa que você terá que correr) no fim da caverna.

O Troll rei é um oponente muito poderoso. Lembre-se de NUNCA usar proteção anti-atrito, ou o troll irá desativá-la, atordoá-lo e tirar mais de 250 HP.
Ele pode atacar com corpo-a-corpo, ataque a distância, atirando pedras, magia e até mesmo teleporte.
Naturalmente, como um troll, ele é extremamente forte contra magia e ataque a distância, então não é recomendável.
Uma estratégia eficiente é usar a armadura de iaque que protegem contra o físico, escudo redondo fremennik que protegem contra a distância e a oração anti-magia que irá proteger contra a mágica dele.

Assim que derrotar o troll, você receberá a caeça decapitada dele. Saia da caverna (teleportando-se é recomendável para não arriscar nos trolls da caverna anterior).
A este ponto, o seu personagem já receberá o ponto da missão, mesmo não tendo completado oficialmente a missão.

Nota: se você perder a cabeça, pode voltar e dacapitá-lo.
Recompensa:

Volte ao Burguês mawnis. Ele irá oferecer 20,000 exp total em duas habilidades de combate diferentes e também a sua coroa! (O tão apreciado elmo de Nénão), e após algum diálogo, a Quest é completa.

2 de jun. de 2012

Festival de Enigmas 2012


Festival de Enigmas 2012 - Parte 1


Olá a todos, a Jagex anunciou o Festival de Enigmas IV nesse mês, para quem não sabe, a cada dia a Jagex anuncia nos fóruns uma nova dica, que leva a um certo NPC que fala com você caso tenhas os itens necessários na bolsa, para membros e gratuitos, e no final ganhar uma recompensa exclusiva! A cada postagem mostrarei a solução do dia, então acompanhe o blog diariamente!

Objetos necessários (01/06/2012)


Capa Equipe 26: pode ser comprada no Mercado Geral ou negociando com Richard em Fronteiriça, apenas uma capa é necessária na bolsa.


Cabelo Afro Rosa: pode ser comprado negociando com Pete festeiro (mostrado na imagem acima) por 50 moedas, apenas um afro rosa é necessário na bolsa.


Garapa: comprada a partir de qualquer bar como também no mercado geral. Apenas uma garapa é necessária na bolsa.


Após coletar todos os itens necessários citados acima, leve-os até Sara Jane, no centro de Varrock, para iniciar o festival e receber uma cesta especial, onde serão guardados os objetos coletados durante cada dia de evento (recebidos após cumprir cada enigma).


Depois disso, ainda com todos os itens na bolsa, vá para Faladore e fale com a Funcionária Pública na casa do corretor de imóveis a leste da fornalha e do centro. Entregue todos os objetos quando falar com ela e terminará a primeira parte do enigma. Parabéns! Fique ligado no RuneScape Tephix para a solução dos próximos dias de enigmas!


Festival de Enigmas 2012 - Parte 2


Para a segunda parte do Festival de Enigmas IV, você vai precisar falar com Wydin na loja de Alimentos do Porto Sarim (próximo da Vila Draynor e sul de Faladore), levando os seguintes itens para ele, em sua bolsa sem estar em nota:

Flecha de Mithril: pode ser comprada no Mercado Geral ou na loja de combate à distância próxima do centro de Varrock. Apenas uma flecha é necessária em sua bolsa.
Argila macia: comprada no Mercado Geral ou pode ser feita usando um balde de água em uma argila (extraída por mineração, encontrada na Aldeia Bárbara). Apenas uma é necessária.
Cinzel: pode ser comprado no Mercado Geral, como também em armazéns gerais espalhados pelo RuneScape. Apenas um cinzel é necessário em sua bolsa.



Após entregar você vai receber mais suprimentos em sua cesta (é obrigatório levar a cesta, em caso de perda pessa outra para Sara Jane, no centro de Varrock) e completar a segunda etapa do Festival de Enigmas (02/06/2012). Continue no RuneScape Tephix, amanhã tem mais!

1 de jun. de 2012

Caverna do Grutoverme


O habitat dos Grutovermes está localizado nas cavernas a norte de Rimmington. A caverna tem três níveis, contendo monstros de nível 10, 91 e 167 respectivamente. Estes são designados para tarefas de extermínio e podem soltar setas para balestra coral e capa real, além de vários equipamentos rúnicos. A Dragoa Negra Rainha também habita nas cavernas do Grutoverme. Os jogadores podem teleportar-se uma vez por dia ao acampamento dos cavaleiros brancos, na entrada da caverna, através do colar de Remora, como também podem optar por utilizar a magnetita do Porto Sarim.

Todos os monstros são agressivos, independente do nível do jogador. Aos jogadores que buscam lutar contra a rainha negra dragoa ou contra grutovermes maduros, há um atalho de agilidade (nível 50 necessário) que dá no terceiro andar da gruta, e a passagem se encontra logo no primeiro andar, próximo da entrada da caverna. Não é possível montar multicanhão na área, pela úmidade do ar. Ao longo da caverna são encontrados vários cadáveres de cavaleiros brancos, que permitem o jogador explorar o local por risco próprio. Monstros da caverna: grutoverme jovem (nível 10), grutoverme (nível 91), grutoverme maduro (nível 167), rainha dragoa negra (nível 2100).

Grutoverme Jovem
São encontrados no primeiro andar da caverna dos Grutovermes, e deixam cair setas de coral. Apesar de seu baixo nível, o grutoverme jovem atacam qualquer jogador, similarmente aos monstros das Terras Selvagens. Porém, só costumam atacar jogadores que estiverem realmente ao lado deles, e utilizam magia quando o jogador não está próximo o suficiente para que o ataque seja de corpo a corpo. Eles tem 150 pontos de vida, são nível 10, fornecem 15 exp de extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 24 e tem como fraqueza combate à distância.

Itens soltos: sempre caí ossos. Armas e armaduras (incomum): lança de bronze, seta de coral (comum), capa real. Runas (incomum): runa da natureza (comum), runa da água (8), runa da mente (8), runa da terra (8). Consumíveis: bacalhau (incomum), cavalinha (incomum), poção da força 1 dose (raro), poção do ataque 1 dose (raro). Minérios (incomum): carvão mineral (comum), minério de prata (1), minério de ferro (1). Outros: linho (4, incomum), moedas (100, comum), pergaminho de dicas fácil (1, raro), bilhete de giro extra na roleta maluca (1, muito raro). Queda percentual de talismãs: dourado (4-6%), verde (2-3%), carmesim (0,5-1,3%), azul (0-0,2%).

Grutoverme (comum)
É um monstro que ataca tanto com ataques corpo a corpo como também mágicos. Eles tem uma velocidade de ataque razoavelmente lenta (parecida com a do Machado de Dharok), mas podem causar danos bem precisos para seus níveis. Eles são fracos contra ataques de corte, e são encontrados no segunda andar da caverna grutoverme; pelagrande quantidade de alimentos soltos por eles é possível matá-los sem precisar reabastecer, além de setas corais e peles de dragão real. Eles tem 900 pontos de vida, são de nível 91, concedem 90 exp em extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 110 e tem como fraqueza ataques de corte.
Principais itens soltos: escudo ret. rúnico (incomum), cota de malha rúnica (incomum), espada longa rúnica (incomum), adaga rúnica (incomum), machado de batalha rúnico (incomum), maça rúnica (incomum), setas reais (25, incomum), capa real (raro), ranarr suja (comum), erva dos anões suja (incomum), semente de erva do anão (raro), semente de Torstol (raro), runa do sangue (10-50, incomum), moedas (250-7000, comum), linho (15-1000 em nota, comum), pergaminho de dicas médio (incomum), pergaminho de dicas difícil (raro), giro extra na roleta maluca (raro), efígie antiga (raro), ponta de seta de ônix (1, raro), pele de dragão real (1, raro). Percentual de queda de talismãs: dourado (0,7-1,5%), verde (0,5-1,3%), carmesim (4-5%), azul (0,2-0,8%).

Grutoverme maduro
São encontrados no terceiro nível da caverna grutoverme, usam ataques lentos de magia e ataques precisos de corpo a corpo, no entanto só utilizam magia quando o jogador está em uma distância onde não é mais possível utilizar ataques corpo a corpo. Tem alguns pontos de fuga atrás de pilares na área, sendo bem mais fácil derrotá-los. Eles são fracos contra ataques de esmagar, por isso um malho caótico ou um Tzhaar-ket-om são muito úteis contra eles.
Além de utilizar oração antiatrito quando batalhar de perto e antimagia quando lutar à distância. Muitos jogadores acham de grande utilidade levar runas para alquimia nos diversos itens rúnicos geralmente soltos pelos grutovermes maduros. Eles tem 2000 pontos de vida, são de nível 167, concedem 205 exp em extermínio por morte, são disponíveis somente para membros, não são venenosos e nem imunes ao veneno, o máximo de dano que causou foi cerca de 164 e tem como fraqueza ataques de esmagar, corte e à distância.
Principais itens soltos: adaga rúnica (comum), maça rúnica (comum), espada longa rúnica (incomum), machado de batalha rúnico (raro), espada 2m rúnica (raro), cimitarra rúnica (raro), setas reais (30, incomum), elmo rúnico (comum), cota de malha rúnica (incomum), escudo ret. rúnico (incomum), capa real (incomum), ranarr suja (incomum), erva dos anões suja (incomum), semente de erva dos anões (incomum), semente de Lantadima (raro), minério e barra de runita (incomum), pele de dragão real (incomum), moedas (2000-7000, comum), pergaminho de dicas difícil (raro), pergaminho de dicas elite (muito raro), bilhete de giro extra na roleta maluca (raro), efígie antiga faminta (muito raro). Percentual de queda de talismãs: dourado (4%), verde (2%), carmesim (6-7%), azul (1-2%).

31 de mai. de 2012

A Torre da Vida


Você vai precisar de: 10 em construção, Garapa, Martelo e Serrote.
Recomendações: Nível alto de Roubo
Objetivo: Ajudar a reparar a torre da vida.
Ponto de Partida: Effigy - Do lado de Fora da Torre da Vida - Sul de Ardonha Oriental
Inimigos: Nenhum

Recompensa: 2 pontos de missão, 1000 exp construção, 500 exp de Artesanato e Roubo, Acesso a criação de Criaturas.

• Método:

• Fale com Effigy ao lado esquerdo de fora da Torre da Vida. Ele vai explicar a situação da torre e que os trabalhadores estão fazendo greve.
• Você deve ter permissão e uniforme para entrar na torre. Fale com Bonifaldo, que está relaxando na entrada da torre numas caixas. Ele vai dizer que você pode entrar, mas precisa do uniforme.

- Uniforme - 

• Fale com o Olho Negro e responda as perguntas dele para receber o Elmo.
- Quantos pregos eu preciso para construir uma poltrona: resp.: 3
- O que precisa de 3 pregos, 3 pedaços de pano, 3 tábuas e não deixa a luz entrar: resp.: Cortinas Rasgadas
- Oque é preciso para construir um lugar para meus peixes no jardim? resp.: 10 argilas macias.

• Fale com o Arma (O homem que está fazendo exercícios), ele vai lhe dar as Camiseta dele em troca de uma garapa. Traga uma garapa a ele (comprada em qualquer bar).

• Fale com Gummy, ele vai dizer que perdeu as calças dele (sinistro), então procure nos arbustos em volta da torre para encontrá-las.

• O Sem dedos tem pares de botas, mas ele não vai querer te dar. Tente roubar dele até conseguir.

• Vista o Uniforme e fale com o Bonifacio novamente. Ele vai lhe fazer umas perguntas.

- Você tem muito trabalho, mas precisa de uma bebida pra já, o que vai ser? Resp.: Chá
- Agora, escute com atenção. Resp.: Escutar com atenção
- Quando é um bom sinal de que você precisa trocar de calças? Resp.: Quando você sentir sua perna gelada.
- O que você faz se cortar o seu dedo? Carregá-lo, ele vai ficar bom.

Quando Você responder as perguntas, você pode entrar na torre (não se esqueça de vestir o uniforme).

- A torre da Vida - 

O primeiro andar da torre tem várias caixas. Você pode pegar dela infinitos materiais, mas não precisa pegar todos agora, só o que você for precisando a partir de agora.

Seu objetivo é consertar a torre, e cada andar tem alguma coisa quebrada.
Para consertaar qualquer coisa aqui você vai precisar do martelo e do serrote.
- Segundo andar -
Ietsn necessários: 4 bolas coloridas, 4 rodas de válvula, 4 chapas de metal.
Veja máquina de pressão quebrada. Conserte-a. Agora use-a e resolva o pequeno quebra-cabeças:
O objetivo é colocar as bolinhas coloridas para fechar o buraco e aumentar o máximo a pressão da água.

As alavancas, dependendo da posição, irão trancar alguns tubos e destrancar outros.

Alavanca Esquerda abaixada: tubo 1 bloqueado.
Alavanca Esquerda levantada: tubo 2 bloqueado.
Alavanca direita abaixada: tubo 3 bloqueado.
Alavanca direita levantada: tubo 4 bloqueado.

Se você seguir a ordem dos tubos fica mais fácil (mas não é obrigatório)
Deixe a alavanca esquerda levantada, agora gire a valvula (para a esquerda ou direita) até a bolinha encaixar no buraco. Depois encha a pressão da água ao máximo, e assim por diante, faça isso com as outras três, sempre desbloqueando o tubo seguinte.

- Terceiro andar - 
Itens necessários: 6 rebites, 4 tubos de metal, 5 anéis de metal.
Conserte a máquina de tubos no terceiro andar. Assim que consertá-la, resolva o quebra cabeças: Utilize todos os canos para construir um encanamento perfeito.



- Quarto Andar - 
Itens necessários: 5 barras de metal e 4 garrafas de líqquido.
Você deve consertar a prisão de metal. Use os materiais e resolva o pequeno quebra cabeças.
Isso é simples:
Primeiro, escolha o tipo de cano: Vertical ou Horizontal.
Depois, escolha um dos quatro tamanhos. Encaixe o cano do tamanho certo e o tipo que faltam para completar a prisão de aço. Você deve completar todos os lados de prisão, para isso use as setas para girar a prisão.

- Torre consertada - 
• Depois que a torre tiver sido totalmente consertada, fale com Effigy e descubra o plano deles. A criatura vai aparecer. Fale com Effigy novamente e ele vai pedir para falar com a criatura ("por favorzinho, com uma cereja encima?" hehe). Vá ao último andar da torre e fale com a criatura.

• A criatura está confusa, e você deve ajudá-la a acreditar em lógica ou magia.
Você notará uma barra com duas extremidades, lógica e magia. Dependendo da sua resposta a ele, a seta vai em direção a alguma extremidade.

Por exemplo, ele vai perguntar como fazer fogo com as mãos.
Existem três opções, a de fazer fogo com runas (que ajuda na magia), a que você usa uma caixa de fogo e lenha (lógica), ou, nenhuma das três.
Basta ficar usando as respostas SEMPRE mais mágicas ou SEMPRE mais lógicas, NUNCA a que não ajuda nenhuma das duas, que é um desperdício.

• Assim que ajudar a criatura, pregue uma peça no Effigy, desça e fale com ele, e distria ele (não fale nada sobra a peça que você a e criatura vão pregar)

• Em seguida, entre na torre e desça o alçapão, fale com a criatura lá dentro e complete a quest.

As Ilhas Fremennik


Você vai precisar de: Atum cru, um certo número de um tipo de minério (nível de mineração: 1-29: 6 argilas, 30-54: 7 carvões minerais, 55 +: 6 mithrils), 9 cordas (obtidas durante a quest), machado de corte de lenha, picareta, faca, agulha, linha, 1 fio de bronze (pode ser comprado durante a quest), martelo, armadura (cota e calças) de iaque (pode ser feito durante a quest ou comprada), escudo redondo fremennik (pode ser feito durante a quest ou comprado).
Precisa também ter 20 de construção (boosts possíveis), 54 de corte de lenha, 46 de artesanato, 40 de agilidade (boosts possíveis) e ter feito Os desafios Fremennik Quest.

Recomendações: Boa arma e armadura, incluindo grandes suprimentos de comida e poções ara as batalhas finais. Amuleto do felinês melhora um pouco a interação na quest, mas não é necessário. Oração nível 43 é altamente recomendável.
Objetivo: Melhorar a relação entre o burguês de Nénão e o rei de Essim.
Inimigos: 10 Trolls de gelo nv. 82 (extremamente fortes e ataques certeiros). Troll de gelo rei nv.122.

Recompensa: 1 ponto de missão, 5,000 exp construção e artesanato, 10,000 exp corte de lenha, 10,000 exp duas vezes (nas habilidades força, ataque, defesa, condição física). Elmo de Nénão. Acesso aos pinheiros do ártico, assim como uma rocha para escavar runita rodeada por 7 carvões em Nénão, e ao campo de mineração de Essim com rochas acima de adamantio. 13k moedas ao total são ganhos durante a Quest. Acesso as armaduras de iaque e o escudo fremennik, assim como cordas de graça com Ned em Draynor. Essa quest é necessária para uma parte do Diário de conquistas de Fremennik (médio).

Método:

Comece em Relleka. Fale com os NPCs Gurnnars na docas que o levam tanto para Nénão e Essim. Um pequeno diálogo irá ocorrer e você será mandado para Essim por Mord Gunnar.

Pegue o atum (pode ser pescado em Essim) e minere de acordo com o seu nível, listado na seção de requerimentos acima.


Mapa das ilhas

Essim:

Fale com o Rei de Essim. Que está em seu aposento no centro de Essim.
Ele começaram a explicar sobre o reino mas o seu gato, Hrafn, não para de interromper a conversa. (Você o entenderá com o amuleto de felinês). O rei então pedirá por um atum para o seu gato.
Dê um atum cru para o gato e então converse com o rei novamente. O rei então pedirá um pouco de minério e lhe dará uma tarefa dependendo do seu nível de mineração:

Nível de mineração/ Tarefa
1-29: 6 argilas
30-54: 7 carvões minerais
55 +: 6 mithrils

A recompensa pela tarefa será em moedas, então você sairá no lucro mesmo comprando no mercado geral. Mineirar na ilha também é válido, e cupons representando os minérios são permitidos.

O rei então pedirá para espionar o burguês de Nénão, disfarçado de bobo da corte. Pegue o conjunto completo de bobo da corte no baú, no mesmo aposento que o rei e vista-o. A senha para encontrar o antigo agente dele é: "Itens grátis por favor".

Volte para Relleka via barco e fale com a esposa de Mord, Maria Gunnars, que fica ao lado dele. Ela o levará para Nénão.

Nénão:

Com o conjunto de bobo da corte totalmente equipado e sem nenhum outro item também, vá para atrás do banco que está dentro da cidade e fale com o Hemligssen (notado facilmente por causa de seu traje de bobo da corte. Ele explicará o plano.

Fale com Mawnis Burowgar, em seu aposento ao sul do banco e apresente-se a ele como um bobo da corte. Quando a apresentação começar, você deve ficar de olho no que ele diz e fazer o que ele manda, mas também deve prestar a atenção no diálogo dos guardas. As ações são rondômicas mas o diálogo é o mesmo:

Quando vamos invadir as cavernas?
Em dois dias.
Bom. E quantos recrutas estão prontos?
Dezessete recrutas.
Mais escudos foram produzidos.
E as armaduras?
Vou terminá-las amanhã.
E as duas pontes que precisam de reparos?
Vou repará-las o mais rápido possível.

Volte ao Hemligssen quando tiver terminado. E responda as suas perguntas corretamente, com base no diálogo dos guardas: "2 dias", "17 recrutas" e "2 pontes". Ele irá recompensá-lo com mais 2,500 moedas.

Agora volte ao Mawnis sem a roupa de bobo da corte.

As pontes:

Dê 8 cordas ao Mawnis. Se você não tiver nenhuma, pode matar alguns iaques fora da cidade, pegar seus pêlos e usá-los numa roca (também disponível na cidade).
O rei pegará as cordas e lhe dará mais 1,000 moedas.
Obs.: Se toda a corda estiver por coincidência (ou previsão) na sua mochila, uma conversa hilária irá tomar conta da normal:

"Jogador: Oha só, estou carregando toda essa corda comigo!
Mawnis: Que coincidência.
Jogador: É mesmo.
Mawnis: Você normalmente carrega toda essa corda com você?
Jogador: erh... não. Eu só senti que precisaria dela.
Mawnis: Você é algum tipo de vidente?
Jogador: Não exatamente.
Mawnis: Hey! Você não é algum tipo de bruxo, não é? Talvez eu tenha confiado demais em você.
Jogador: Não, não, não! É apenas uma coincidência. Err... Eu passo meu tempo negociando cordas. Sim, é isso. Eu sou um negociador de cordas que apenas carrega sua mercadoria consigo.
Mawnis: Você veio para a casa de criação de todas as cordas para nos vender... cordas? Que tal um pouco de corda (aham)
Jogador: Você pediu por isso! Você quer essa corda ou não?"

Em seguida, ele pedirá lenhas de pinheiro do ártico. Pegue um machado (ou compre na loja dentro do banco) e passe pela ponte de cordas ao norte (cuidado com os trolls a seguir) e corte 8 lenhas de pinheiro do ártico. Em seguida, use-os num toco de árvore já cortada (marcados especialmente como um toco no mini-mapa, não qualquer toco) para cortar as lenhas em dois.

Com uma faca em mãos (e com 20 de construção e 40 de agilidade, portanto pegue suas poções se for necessário), conserte as duas pontes que liga a ilha atual com a ilha de gelo ao norte.
Quando tiver consertado todas por completo, volte a Mawnis e ele irá recompensá-lo com outras 1,500 moedas. Ele pedirá para informar o rei de Essim.

Essim:

Volte a Relleka e em seguida vá para Essim. Fale com o rei e ele dirá que precisa coletar os impostos dos cidadãos. Você receberá um saco vazio de impostos. O jogador deve pegar os impostos dos donos das lojas.

Os impostos serão os seguintes: Loja de armaduras (8000), loja de armas (6000), restaurante (5000) e a loja de pesca (5000). Nota-se que o valor do imposto é 1,000 moedas por janela.

Os jogadores também tem a opção de pagar o imposto do restaurante, o que pode vir a ser bem útil, pois ela abrirá uma loja de contrabando de produtos de iaque.

Volt ao rei e ele inventará um novo imposto de "pêlos faciais". Fale com Raum, Hring, Skuli, Flosi e Keepa. Cada um irá pagar 1,000 moedas. O saco de impostos agora devem ter 29,000 moedas.

Volte ao rei com o dinheiro e o rei pedirá um pouco mais de espionagem. Vista a sua roupa de bobo da corte e volte para Nénão.

Nénão:

Fale com Hemligssen novamente para receber a tarefa de bobo da corte novamente. Agora volte a mawnis (com o conjunto completo e nada mais equipado).
A tarefa e o objetivo é o mesmo, mas o diálogo muda.

Oque você acha do novo campeão do burguês?
Ele(a) parece honrável e me encoraja.
E a sua colaboração com o rei Sorvott?
Eu confio em Mord Gunnars e ele trabalha para o rei.
E o campeão está lhe ajudando a reparar as pontes.
Oh sim! E a sua milícia está pronta?
Eles estão ancorados perto de Etceteria.
Acho melhor transportarmos nossas poções hoje a noite.
Está pronto para ir ao anoitecer?
Absolutamente, vida longa ao burguês Burowgar.
E que a vida do Troll rei seja encurtada.

Volte ao Hemligssen e responda as suas perguntas ("perto de Etceteria", "algumas poções", "eu estou ajudando Nénão". Hemligssen lhe agradecerá com mais 2,500 moedas. Ele lhe dirá para ir atualizar o rei Sorvott sobre a situação.

Essim:

Volte para Essim e atualize o rei sobre a situação; ele lhe dará um decreto real para ser entregue a Mawnis.

Nénão:
Se você já tem a armadura de iaque e o escudo redondo de fremennik, você pode pular esta parte. Basta falar com Mawnis diversas vezes.Entregue o decreto ao rei Mawnis que ficará desapontado. Mas como você é o campeão, deve seguir o ritual de nénão.

Armadura de iaque: Vá e mate 3 iaques e pegue as suas peles. Agora vá na mesma sala que Mawnis e peça para que Thakkrad as curta pra você por 5 moedas a pele. Pegue uma linha e agulha e use duas peles para fazer a armadura e outra para a calça. A armadura provém uma excelente defesa contra Trolls que atacam com porretes.

Escudo redondo fremennik: Fale com mawnis para aprender como fazer o escudo. Para fazer o escudo você precisa de duas lenhas de pinheiro do ártico, um prego de bronze, um martelo e uma corda. A loja no banco vende pregos de bronze e martelos, a corda e os pinheiros você já deve saber como obter. Faça o escudo em um dos tocos de árvore antes usados para cortar as lenhas. O escudo reduz muito bem o dano causado por Trolls que atacam com pedras.

Fale com Mawnis mais uma vez para receber a missão de derrotar o Troll rei.

A batalha:

Dirija-se a masmorra ao extremo nordeste das ilhas de gelo. Entre e uma cena irá ocorrer.

Você deve matar 10 Trolls nesta sala antes de poder chegar ao Troll rei. Lembre-se que você pode sair e voltar sem nenhuma perda na contagem de Trolls.

Esta caverna é extremamente perigosa e está cheia de trolls que podem matá-los em poucos segundos e você for marcado por muitos ao mesmo tempo. Soldados irão "distraí-los" bem no centro da sala, mas algum sempre pode encontrar você então tome muito cuidado.
Sigmundson estará na entrada da caverna. Ele pode oferecer a você 8 atuns, 4 poções da força com 4 doses cada e 2 poções de oração com 3 doses cada.
Uma tática para derrotar os Trolls é esperar que os guardas tirem muita HP de algum em particular e você dê o último ataque, isso irá contar como um troll derrotado.
Quando 10 trolls estiverem sido derrotados, uma mensagem no chat avisará que você já pode derrotar o Troll rei.

A última batalha:

Quando estiver pronto, passe pela ponte (cuidado com o número de trolls em massa que você terá que correr) no fim da caverna.

O Troll rei é um oponente muito poderoso. Lembre-se de NUNCA usar proteção anti-atrito, ou o troll irá desativá-la, atordoá-lo e tirar mais de 250 HP.
Ele pode atacar com corpo-a-corpo, ataque a distância, atirando pedras, magia e até mesmo teleporte.
Naturalmente, como um troll, ele é extremamente forte contra magia e ataque a distância, então não é recomendável.
Uma estratégia eficiente é usar a armadura de iaque que protegem contra o físico, escudo redondo fremennik que protegem contra a distância e a oração anti-magia que irá proteger contra a mágica dele.

Assim que derrotar o troll, você receberá a caeça decapitada dele. Saia da caverna (teleportando-se é recomendável para não arriscar nos trolls da caverna anterior).
A este ponto, o seu personagem já receberá o ponto da missão, mesmo não tendo completado oficialmente a missão.

Nota: se você perder a cabeça, pode voltar e dacapitá-lo.
Recompensa:

Volte ao Burguês mawnis. Ele irá oferecer 20,000 exp total em duas habilidades de combate diferentes e também a sua coroa! (O tão apreciado elmo de Nénão), e após algum diálogo, a Quest é completa.